quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIA NACIONAL DA MULHER -30 de Abril

Oi pessoal!!

Nosso blog não é exclusivo para mulheres, muito pelo contrário, queremos, e isto já ocorre; que ele seja visto e seguido pelo publico masculino também, mas é claro que os assuntos relacionados às mulheres, entre outros, ocuparão a maioria das nossas postagens.

Então, como hoje é o Dia Nacional da Mulher, não poderíamos deixar de fazer referência à data, tendo em vista a sua importância histórica.

“Uma data em âmbito nacional, que reverencia as mulheres.”

Uma homenagem a grande filantropa e extraordinária mulher que por sua coragem abriu caminhos, possibilitando-nos ocupar espaços nunca antes imaginados. Refiro-me a brasileira JERÔNIMA MESQUITA, que estudou na Europa e, no início do século XX, ao retornar para o Brasil, trouxe a força de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Ela se uniu a um grupo de senhoras combativas e tornou-se feminista, assistencialista e sufragista, lutando por inúmeras causas em favor das mulheres. A escolha da data é devido ao nascimento dessa audaciosa mulher,que era mineira de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880.
A lei de nº 6.791/80 foi sancionada pelo Presidente João Figueiredo.
A comemoração do Dia Nacional da Mulher tem sido importante para a divulgação das questões de gênero e sensibilização para a situação da mulher no Brasil, principalmente em relação à violência doméstica.

PARABÉNS MULHERES!!

Um super abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário