domingo, 16 de maio de 2010

SANTA MARIA 152 ANOS!!

Pessoal!
Em comemoração ao aniversário de nossa cidade, vamos postar aqui mensagens de algumas das mulheres que compõem o PSDB Mulher Santa Maria.
Abraço e Felicidades Santa Maria. ( Giovana)


De Angélica Cunha, com carinho, ao BLOG das mulheres do PSDB



SANTA MARIA, NOSSA CIDADE QUERIDA E HOSPITALEIRA QUE ACOLHA CADA VEZ

MAIS, ESTE POVO DE MUITO ESTUDO, TRABALHO E AMOR.

"PARABÉNS A NOSSA CIDADE PELOS SEUS 152 ANOS"







"Nós e os 152 anos de Santa Maria"
-Somos mulheres de luta e de garra,
Desta cidade de encantos mil.
Mulheres que vibram,trabalham
e labutam, em ver nossa terra,
Crescendo,servindo em prol do país.

Santa Maria, que na maioria,
No centro de eventos,
Desfilam figuras,
Que vem e que vão.
Beldades bonitas
Que também formam time
Na política,na beleza e educação.

Santa Maria, essencialmente,
Coração e alma feminina,
És mesmo cidade - alegria
E por isso hoje com muito orgulho
Prestamos nossa homenagem a ti.

ZÉLIA CUNHA
Vice - presidente PSDB Mulher SM





A Santa ( e bela) Maria!!

Eu vivo no coração do Rio Grande, uma cidade de porte médio em expansão, que já possuí ares de cidade grande , com a simplicidade típica do interior.

Uma simplicidade que vem das pessoas, dos lugares, dos morros, das estradas de ferro, da Maria Fumaça, dos bares, restaurantes, Igrejas, Museus...

A Vila Belga com sua arquitetura singular, A Estrada do Perau, O Teatro Treze de Maio, A UFSM...

São tantos lugares onde a história de Santa Maria está escrita, explicita!!!

Cidade cultura, que atrai pessoas de vários lugares, de todas as crenças e raças!

Aqui sem dúvida é um lugar muito bom de se viver....para ver a Feira do Livro, A Romaria da Medianeira, O Santa Maria Vídeo e Cinema, Santa Maria em Dança,Os Desfiles da Semana da Pátria e do Gaúcho, A FEISMA e outros tantos eventos que Santa Maria proporciona.

Sem falar no calçadão! O coração por onde circulam representantes de todas as classes, onde acontece de tudo um pouco:alegria, descontração, às vezes tumulto e agitação, manifestações políticas, culturais, reivindicações, protestos, cenas históricas, hilárias, entristecedoras, curiosas, enfim, dependendo do dia, dá para se emocionar ou se entediar.

Ali se estabelece todo o tipo de comunicação, funciona como um grande imã para os mais variados grupos e os assuntos vão além da previsão do tempo, fala-se em futebol, homens, mulheres, política, economia, moda.

Há quem somente passe por ali, olhando vitrines, fazendo compras ou simplesmente curtindo um final de tarde uma manhã de sábado.

É lugar de encontros e reencontros, os que aqui chegam querem conhecer, os que aqui retornam saudosos querem rever.

Essa diversidade confere um charme particular ao local!

São esses alguns dos fatores que fazem de Santa Maria uma cidade especial.Sou Santamariense por adoção e adoro viver aqui.

Acredito que Santa Maria possui um potencial de crescimento muito grande, e depende de cada um de nós através de uma participação e fiscalização intensas fazermos as coisas acontecerem.

Nós enquanto lideranças partidárias, temos o dever e o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de nossa cidade, encarando de frente toda e qualquer problemática que ocorra dentro do município, buscando soluções para o enfrentamento das dificuldades da comunidade em Geral.

Nossa cidade precisa e pode crescer muito, de forma planejada em todos os setores , levando em consideração principalmente o fator ambiental,imprescindível para nossa sobrevivência e das gerações futuras.

Vamos escrever nossa parte dessa história com carinho!

Santa Maria da Boca do Monte! Parabéns pelos 152 anos!

GIOVANA ROSSI
Presidente PSDB Mulher SM




SANTA MARIA: TERRA SANTA, ABENÇOADA POR DEUS!
PARABÉNS A TEUS FILHOS!
CARLA FLORES
Tesoureira do PSDB Mulher SM









Santa Maria da Boca do Monte... Hoje é teu dia...Vamos celebrar!
Santa Maria misto de cidade interiorana e metrópole, singela e de vanguarda. Cidade que acolhe, que conquista, que acalenta e faz vibrar todos corações.

Cidade de um povo alegre e hospitaleiro, que nos aceita e valoriza pelo que somos e propomos, que interage com a diversidade construindo uma identidade singular de ser e tornar-se.

Vindo de diferentes ‘pagos’, aqui chegam muitos, a todo o momento, com objetivos traçados, quiçá planejando ficar por menor ou maior tempo, mas ao partir, certamente, algo mudou... Santa Maria acompanhará, aonde quer que se vá, no aconchego de nossos corações.

Parabéns Santa Maria, Cidade de Todos Nós...
Coração do Rio Grande!

VERA LAURA
1ª Vice- Presidente do PSDB Mulher

2 comentários:

  1. Obrigada Santa Maria, pela acolhida... Aqui vivendo somei muitas páginas lindas na história da minha existência...como mulher, mãe e profissional!!! Parabéns bela Santa Maria, pela grandiosidade do teu povo, parabéns pelos 152 anos!

    ResponderExcluir
  2. Um pouco atrasada... mas sempre é tempo de homenagear minha cidade. Aqui nasci, aqui me criei, aqui sou feliz. Não troco Santa Maria por nenhum outro lugar. É uma linda cidade de gente "que vem e que vai" como disse tão bem o poeta. Uma cidade cheia de encantos naturais, de pessoas belas, daqui, de outros lugares. Uma cidade solidária, aconchegante e acolhedora. Eu amo Santa Maria. Parabéns ao blog pela belíssima homenagem!

    ResponderExcluir