quarta-feira, 12 de maio de 2010

CONVÊNIO!!

Boa noite pessoal!
Queremos compartilhar com vocês uma excelente notícia referente ao convênio firmado no inicio da semana entre o Governo do Estado e o Incolo.
Para nós mulheres, toda e qualquer iniciativa que beneficie os atendimentos e procedimentos da saúde feminina é considerado uma vitória a ser comemorada, por isso resolvemos dividir aqui no blog .
Leia abaixo a notícia:


Através de um convênio firmado entre o Estado do RS ,a Secretaria da Ciência e Tecnologia e o Instituto de prevenção do Câncer do Colo do Útero, será possível a viabilização de projeto de capacitação de profissionais da saúde em detectação e rastreamento do câncer do colo do útero.
A execução do projeto será através de ações do projeto Telesaúde e do Programa Estruturante Saúde Perto de Você.
O projeto utiliza tecnologias da informação e comunicação para qualificar e reciclar profissionais da saúde pública do Estado, melhorando a eficiência dos programas existentes para a prevenção do câncer. Serão realizados cursos teóricos e práticos, presenciais e por videoconferência. A iniciativa possibilitará, ainda, que seja estruturada uma unidade-modelo de treinamento e capacitação para profissionais da Saúde dentro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O projeto será implementado, num primeiro momento, em 30 municípios.

Palavras da Governadora Yeda Crusius no momento em que assinou o convênio:
"Estamos promovendo a qualificação dos profissionais da Saúde e a implementação de novas tecnologias visando ao controle dos casos de câncer no colo do útero no Rio Grande do Sul, que tantas vítimas tem feito nos últimos anos", afirmou a governadora. Yeda lembrou que o choque de gestão implementado no RS priorizou algumas áreas, entre elas a da Saúde. "O equilíbrio financeiro está possibilitando que preparemos o Rio Grande do Sul para o futuro, transformando em realidade o que sonhávamos há três anos."

Por hoje é isso....Um abração !


(INCOLO: O Instituto de Prevenção do Câncer de Colo do Útero, criado no dia 24 de maio de 2001, é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por profissionais da área da Saúde com atuação relevante no que diz respeito ao câncer de colo de útero e por personalidades atuantes na sociedade, formadoras de opinião. Seu objetivo é eliminar o câncer de colo do útero no Estado através da conscientização da população, do treinamento de profissionais, do fornecimento de tecnologia e da criação de centros regionais de atendimento, descentralizando o rastreio, o diagnóstico e o tratamento deste tipo de câncer.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário